Hábitos de sucesso – 4 dicas de como criar hábitos que te levaram para outro nível!

Tempo de leitura: 3 minutos

Ir ao esporte, meditar, acordar mais cedo, tempo livre para ler ou pintar… todos nós queremos adotar hábitos de sucesso. Contudo, isso nem sempre é tão simples.

Para ajudar você a criar hábitos de sucesso, Esse artigo conta com um passo a passo simplificado mas completo para começar agora mesmo a mudar hábitos que estão te prejudicando. Ficou interessado em saber mais? Então Vamos nessa!

Passo a passo para construir hábitos de sucesso

1 – Determine o novo hábito a adotar

Uma das primeiras barreiras à mudança é que tendemos a focar em tudo de uma só vez. Muitas pessoas perguntam: “O que você quer mudar em sua vida? “Resposta:” TUDO! “.

A partir daí, é fácil sentir-se oprimido e não fazer absolutamente nada. Ninguém é capaz de mudar completamente sua vida e criar hábitos de sucesso da noite para o dia!

O primeiro passo é escolher o hábito – um – que abordaremos primeiro. Para isso, podemos começar listando tudo o que queremos que evolua em nossa vida e depois classificar essas mudanças em ordem de prioridade.

O que é mais importante para você agora? O que te traria a mudança mais eficaz e significativa? Por exemplo:

  • Melhorar minha alimentação.
  • Começar praticar exercícios físicos.
  • Começar a ler um livro.

E por ai vai…

2 – Tenha um bom motivo para mudar seus hábitos

Não podemos assumir um compromisso de longo prazo se não soubermos por que estamos fazendo ou o que isso nos traz.

Se eu lhe disser que a partir de amanhã, você terá que reservar 1 hora por dia, sem motivo e sem propósito, por quanto tempo vai ficar? Eu, provavelmente não mais que 3 ou 4 dias.

Portanto, observar todas as razões pelas quais quer adotar esse novo hábito e por que é importante para você é ponto chave para identificar o que ira ganhar eventualmente.

3 – Crie bons hábitos dividindo a tarefa

Ter um objetivo a médio ou longo prazo é ótimo, mas às vezes parece insuperável. Por isso, dividir algumas tarefas para criar hábitos de sucesso é essencial.

Resumindo: divida seu objetivo em objetivos menores ou em etapas, se você preferir. Também é importante manter-se realista, levando em consideração a disponibilidade.

4 – Recompense-se por manter o novo hábito a longo prazo

Nosso cérebro é viciado em dopamina. É uma molécula cujo objetivo inicial é nos manter vivos, fazendo-nos sentir prazer toda vez que fazemos uma atividade vital – tipo a alimentação.

Como hoje em dia, nossa vida raramente corre perigo, a dopamina começa a desembarcar toda vez que fazemos uma atividade que nos faz sentir bem. É a famosa molécula de prazeres imediatos.

Quando fazemos uma mudança em nossa vida com uma meta de médio ou longo prazo, privamos temporariamente nosso cérebro de dopamina. Sabemos que, a longo prazo, seremos felizes e orgulhosos de nós, e isso não é ruim. Contudo, tudo o que ele vê é que está privado de suas drogas.

Para combater isso, apenas uma solução: dê uma dose de dopamina para o cérebro! Sempre que você conseguir criar novos hábitos de sucesso, se recompense! Pode ser o que você quiser, desde que seja bom!

Gostou de saber como criar hábitos de sucesso? Então não deixe de acompanhar os demais artigos de nosso blog. Tem muito conteúdo de qualidade para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *